Tuesday, August 01, 2006

 





Festival Músicas do Mundo

Às tantas da tarde de Sábado, aceitámos o desafio: e se fôssemos até Sines ver o Festival?
E lá fomos.
As mais desvairadas gentes, alguns certamente "festivaleiros profissionais", reuniam-se junto à praia a ouvir um conjunto do Sahara Ocidental (Mariem Massan).
Barracas de comes-e-bebes, cerveja a rodos, indumentárias as mais bizantinas. Imaginei, pelo aspecto de muitos, quanta droga não andaria no ar...
Depois, já noite, no Castelo, "pagantibus", um espectáculo híbrido: de início "as melhores vozes do folk escandinavo" (Värtinä), um belo trio de cantoras finlandesas acompanhadas por um magnífico conjunto de músicos; seguidamente um ensurdecedor e pretensioso grupo sertanejo, "Cordel do Fogo Encantado", muito aplaudido pelo pessoal mas que de mim não receberia um tostão para o tornar a ouvir. Finalmente, já a cabecearmos de sono, entrou "o príncipe do afrobeat e a sua orquestra" (Seun Kuti & Egipt 80), um grupo nigeriano com muito bom som e melhor ritmo. Entretanto veio o fogo de artifício, os músicos continuaram a tocar e nós arrancámos para Lisboa, com o António a conduzir, tendo chegado por volta das quatro da madrugada.
Lá por Sines, o Festival continuou, na praia, noite adentro, entre música cigana, cerveja e o mais que se possa imaginar.


Comments:
E com o maior prazer estive lá com voçês! E continuei pela noite "adentro" a festivalar ;) Nunca tinha lido este teu post. E adorei. Fiquei com saudades desse festival que considero dos melhores em Portugal.Quem sabe este ano podemos desfrutá-lo denovo...
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?